Fiat Argo Drive 1.3 GSR

A partir de R$58.900

A diferença aqui não é apenas a transmissão automatizada de cinco marchas GSR (Gear Smart Ride) Comfort. Esta versão conta também com Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder, que evita que o carro se mova em breves paradas com inclinação. No console central, cinco botões permitem fácil acionamento, incluindo função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo. Por meio de paddle shifts no volante, o motorista pode trocar as marchas manualmente. O sistema conta ainda com a função Auto-Up Shift Abort, que garante retomadas mais vigorosas. Além disso tudo, conta ainda com ambient lights, que deixa o interno do veículo ainda mais requintado, controle de velocidade de cruzeiro, apoia braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais, a mais que a versão Drive 1.3 manual.

FIAT ARGO: UM HATCH PREMIUM EM TODOS OS SENTIDOS

Em seus mais de 40 anos no Brasil, a Fiat se notabilizou por desenvolver produtos altamente conectados aos anseios dos consumidores, em especial nos segmentos de hatches compactos. Desde o pioneiro Fiat 147 até o mais recente Mobi, várias dinastias de hatches campeões de venda se sucederam, como as várias gerações do Uno e do Palio, ou ainda o premiado Punto.

Refletindo essa trajetória de sucesso, mas antenada às mais modernas tendências de mercado, design e tecnologia, a Fiat introduz um modelo surpreendente no segmento de maior volume no mercado: o Fiat Argo. Mais que um hatch compacto, ele se apresenta como uma verdadeira experiência premium dentro da categoria.

O consumidor desse segmento não faz concessões; tem alto nível de exigência com seu carro de uso diário. E para grande parte desse público, esse automóvel precisa ser um hatch não tão compacto, que se aproxima muito do segmento médio. Esse comprador exige estilo, conforto, segurança, espaço, praticidade e muita conectividade. O Argo é a resposta da Fiat a essa nova tendência: um hatch compacto por fora, mas muito espaçoso por dentro, equipado e com estilo primoroso. Um carro verdadeiramente aspiracional e inteligente para este consumidor. Você não dirige, você sente o Fiat Argo.

O Fiat Argo é fruto de um grande investimento da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na modernização do Polo Automotivo de Betim (Minas Gerais), com foco na excelência construtiva. Ele representa um novo ciclo de renovação na consagrada gama Fiat, depois de um período onde a marca investiu em segmentos onde ainda não estava presente, como o de picapes maiores (Toro) e hatches subcompactos (Mobi).

DESIGN UNE EMOÇÃO E TECNOLOGIA

Da união entre a tecnologia capaz de estampar as superfícies mais refinadas e a emoção da escultura feita à mão, nasce o Fiat Argo. Com design de alma italiana, ele traz o equilíbrio nas proporções, a elegância nos detalhes e a esportividade tão desejada em um hatch.

O tema “wrap around” (contornos envolventes) experimentado anteriormente no Fiat Toro agora se movimenta de forma mais inquieta, quase nervosa, para que toda a emoção de um hatch possa ser percebida por meio de linhas insinuantes.

Na parte frontal, o capô longo e volumoso demonstra sua imponência e presença. Os faróis que invadem a lateral com dinamismo são bi-parábola, com guias de LEDS que deixam uma assinatura marcante e um olhar tecnológico. A grade deixa de ser um simples elemento de cobertura de partes internas do cofre do motor para se tornar um objeto tridimensional, rico em detalhes. Trata-se de uma linha moderna do design automotivo, também visto em modelos de segmento premium e em superesportivos europeus.

A parte inferior reforça visualmente a largura do carro com as tomadas de ar esculpidas nas extremidades do para-choque. O efeito visual é imediato, com o aumento do “size-impression” e a percepção de equilíbrio nas formas.

Destacam-se no desenho volumoso as caixas de roda anabolizadas, com músculos sob a linha de cintura que contorna todo o hatch. O amplo entre-eixos permitiu explorar a forma como a luz se movimenta ao redor do carro, criando um efeito de luz e sombra que acentua a tensão e o espirito arrojado. O resultado é uma escultura dinâmica, sensual e atraente. O Argo, mesmo parado, transpira movimento e esportividade.

Na traseira, as lanternas têm desenho fragmentado e moderno, com formato em “C” apontando para o centro do logotipo FIAT e dando suporte para as laterais esculpidas da tampa traseira. O para-choque esportivo, com seu desenho extrator, enfatiza o caráter jovial do carro, ao mesmo tempo em que garante leveza ao conjunto.

TECNOLOGIAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO NA MANUFATURA TRAZEM QUALIDADE PARA O FIAT ARGO

O Polo Automotivo Fiat, em Betim, Minas Gerais, dá um salto para o futuro, em direção à Indústria 4.0. Essa onda de modernização teve início com os investimentos nas linhas de produção do Fiat Mobi e dos motores Firefly. Com o Fiat Argo, o processo evoluiu com a integração completa de pessoas, máquinas e sistemas.

Novas tecnologias para digitalização, conectividade e virtualização otimizam os processos da manufatura. Cada etapa de produção do Fiat Argo foi avaliada, passo a passo, em mais de 45 mil horas de simulações virtuais. Outro foco é a rastreabilidade. Através de uma gestão integrada e em tempo real, os dados dos principais componentes são rastreados e armazenados, assegurando todos os parâmetros de qualidade.

Atualmente, cerca de 900 robôs garantem precisão e repetibilidade dos processos. Desse total, mais de 300 estão focados na produção do Fiat Argo. Impressora 3D, sistemas de movimentação inteligente e soluções para melhoria da ergonomia do operário conectam a fábrica com o que há de melhor na manufatura mundial.

O capital humano também é peça-chave para essa evolução. O investimento na capacitação dos funcionários para o desenvolvimento de novas competências e habilidades no contexto da Indústria 4.0 é uma realidade. Em 2016, cerca de 1,2 mil profissionais participaram de mais de 15 mil horas de treinamento, inclusive imersões internacionais.

Todas essas inovações no processo produtivo garantem ao cliente do Argo um automóvel com ótima qualidade percebida, segurança e conforto.

Fazer download da ficha técnica

Número de cilindros 4
Posição do motor Transversal
Número de válvulas por cilindro 2 no cabeçote
Cilindrada total (cc) 1332,0
Potência máxima (cv) 109
Torque máximo (kgf.m) 14,2
Combustível Flex
Tração Dianteira
Sistema de freios dianteiros A disco (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
Sistema de freios traseiros A tambor (Ø de 203 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Amortecedores dianteiros Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Amortecedores traseiros Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Direção Elétrica com pinhão e cremalheira
Pneus 175/65 R14" 82T
Rodas 5,5 x 14" em chapa
Capacidade do porta-malas (litros) 300 litros
Tanque de combustível (litros) 48 litros
Comprimento do veículo (mm) 3998
Largura do veículo (mm) 1724
Altura do veículo (mm) 1501
Entre-Eixos (mm) 2521
Altura do solo (mm) 146
0 a 100 km/h 10s
Velocidade máxima 180 km/h

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/samamveiculos/www/wp-content/themes/AutoStars/single-cars.php on line 312